quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O comportamento da mulher moderna


Depois de anos alegando que os homens eram safados e sem caráter (e outros milhões de adjetivos xulos) as mulheres estão conseguindo o que era impensável, estão tendo atitudes que se equiparam ao chamado “caráter duvidoso” dos homens ao decorrer dos tempos. Traições, mentiras, joguetes amorosos, e etc, atitudes que eram comuns aos homens tem cada vez mais se tornado hábito entre as mulheres, e por conta da nossa sociedade abertamente machista, isso se torna cada vez mais aparente.

Um fato: se um homem trair, para a sociedade, é perfeitamente normal, assim como é normal, perfeitamente aceitável e até heróico o homem ser perdoado por isso, já o contrário é odioso, causa asco, nojo, repulsa e milhões de sentimentos que rebaixam a mulher a uma situação ridícula.

Uma mulher que trai, automaticamente já é puta e o cara que a aceitou de volta já vira o corno da galera e esse estigma vai acompanhá-lo para o resto de sua vida, a não ser que ele mude de pais.

O “problema” para a sociedade é que as mulheres simplesmente perderam o medo de serem julgadas, e estão buscando o que elas realmente querem, sem ter culpa, ou medo do que a sociedade vai achar dos seus comportamentos “duvidosos”.

Sexo sem compromisso, aventuras momentâneas e outros comportamentos que a sociedade julga como duvidosos hoje estão sendo mais aceitos, e assim, sendo muito mais executados pelas mulheres, no que eu chamo de uma “tentativa histórica de igualdade”, elas se tornaram iguais aos homens em diversos pontos, nos âmbitos profissionais, econômicos e etc. e hoje tem buscado também no âmbito social/sexual.

Apesar de tudo, eu acho esses comportamentos um avanço, sempre achei que as mulheres teriam que ter os mesmos “direitos” do homem, porém a sociedade como um todo não tolera esse comportamento e as que agem assim são MUITO julgadas, rapidamente são comparadas as meretrizes (que ao meu ver exercem uma função muito mais digna que a atitude de algumas mulheres “normais” que também cobram por seus trabalhos sexuais ou companhia, mas de uma maneira camuflada), e são execradas da sociedade.

Não vou entrar no mérito das mulheres que antes de olhar para o rosto do cidadão olham para o contracheque, pois já bati muito nesse tema por aqui, então vou ficar só nas “safadinhas gratuitas” mesmo.

Talvez esses comportamentos femininos se devam ao fato de milhões de anos de “atrocidades” que os homens cometeram e as meninas não queriam passar o que as mães e avós passaram, ou simplesmente hoje em dia tudo é mais escancarado e tudo isso já acontecia de maneira igual desde o inicio dos tempos e só agora estamos tendo ciência.

Os homens tem que entender que as mulheres já não são “bestinhas” como antigamente.

Nenhum comentário: