sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mulheres e a sociedade machista

Nossa sociedade é injusta e sem escrúpulos, e isso não é novidade para ninguém, condenar os outros sem provas não é um privilégio da policia, a sociedade faz isso como ninguém e as principais vitimas disso são as mulheres.
Se todos pensassem da seguinte maneira: “Cada um vive a vida do jeito que quiser, e faz o que quer, desde que não fira os direitos dos outros” o mundo seria perfeito, todos viveriam as suas vidas de forma harmoniosa e sem perturbar as outras pessoas, mas todo mundo sabe que não é assim que funciona.
O problema é que NINGUEM AGE ASSIM, todo mundo se incomoda com o que os outros fazem, uns menos é verdade, mas em escalas diferentes, ninguém consegue não se interessar pela vida alheia, isso é inerente a alma humana.


E vivendo em uma sociedade atrasada, com conceitos que não mudam desde a idade da pedra, quem mais sofre dessas “invasões de privacidade” cometidas pela sociedade são as mulheres, por mais “evoluído” que o lugar onde essa mulher viva sempre ela será julgada por atitudes que seriam perfeitamente normais se fossem feitas por homens.
O principal e mais grave ponto é a questão sexual/social, a mulher simplesmente não tem direito nenhum, e os poucos que tem são cessados rapidamente, atitudes que para os homens são perfeitamente normais e cotidianas, para as mulheres são classificadas como se elas vivessem em Prostíbulos (nada contra essas profissionais que lá moram, muito pelo contrário, até as admiro) e, dessa maneira, por pequenos gestos todo o seu caráter é posto a prova sem que ela tenha direito nenhum a defesa.
Eu também acho que as mulheres deveriam se resguardar um pouco e alguns (ultimamente quase todos) comportamentos por elas exercidos hoje em dia são no mínimo questionáveis, porem esses mesmos comportamentos são praticados pelos homens a milhões de anos e ao invés de serem condenados são encorajados, e isso pra mim é de uma hipocrisia sem homérica.
Apesar de achar válido aquele argumento que o homem tem em sua natureza um instinto de caçador e com isso SEMPRE estará buscando “presas” para satisfazer seu desejo sexual infinito, o homem é diferente da mulher no sentido sexual, isso é biológico, é natural de todos os machos, e deve ser levado em consideração.
O problema é que a sociedade desde os primórdios veio enraizando isso em sua cultura de uma maneira errada, e usando isso como argumento para julgar e condenar as mulheres e assim foi execrando as mulheres que agiam de forma “parecida com os homens” comportamentos como ir para a cama no primeiro encontro são rapidamente taxados, eu sempre me perguntei o que tinha de errado em satisfazer uma vontade que a mulher também sente, e ela quer, por que não? Para a sociedade isso não é permitido, assim como ter vários “casos” ou “romances” também esta fora de cogitação.
A minha opinião a respeito do sexo casual é bem simples: sou a favor. Se os dois estão com desejo e querem, não tem por que se reprimir por uma simples imposição da sociedade, e isso é valido para ambos os sexos, pena que a sociedade não pensa assim.
Eu tenho uma opinião formada sobre direitos e deveres, eles tem que valer para todos de forma igualitária, seja para homens, mulheres, homossexuais, negros, brancos, índios... toda e qualquer pessoa tem o direito de fazer o que quiser, e o dever de não julgar ninguém por também fazê-lo.

Nenhum comentário: