sexta-feira, 22 de junho de 2007

Síndrome da falsa negação

O ser humano, principalmente do sexo feminino (vulgo Mulher) possui um comportamento muito singular, comportamento esse que eu nomeei de “Síndrome da falsa negação”, essas doces criaturas tem a mania de dizer não, quando em seu subconsciente elas estão escancarando um grandioso SIM, ora, porque dizer não, quando se quer dizer sim? Eu sinceramente não entendo.
Porque a negação é a resposta mais comum do ser humano? E na mulher essa resposta é quase automática pra tudo, e isso não é um mal apenas de namoradas, mas também das outras variações da raça, mães, amigas, primas e etc, elas também sofrem da síndrome da falsa negação, síndrome essa que possivelmente não tem cura, por se tratar de um mal congênito comum a raça, que é desenvolvido mais ou menos aos 10 anos quando a personalidade da fêmea esta em processo de amadurecimento, e formação psico-intelectual.
E nós, pobres homens mortais, somos os que mais sofrem com esse distúrbio feminino, porque se entendemos o não como não, somos insensíveis, e se contrariarmos, percebendo o real valor da frase não, (que na verdade é sim), estamos sendo anti-românticos, não temos tato ou somos insensíveis. E ser sensível não adianta nada, pois elas são imunes ate aos detectores de mentira, e por se tratar de uma síndrome, na maioria das vezes elas acabam fazendo isso sem intenção, dizer não, quando se quer dizer sim ou talvez, dizer talvez quando se quer dizer sim, será que sim é uma palavra tão difícil de dizer para elas?
-Amor você quer jantar?
-Obrigado NÃO estou com fome. (Quero sim, to morrendo de fome)
Esse é o exemplo clássico, nesse caso, além da eterna briga contra a balança, a sociedade, suas calças, vestidos e etc, a mulher tem a péssima mania de querer que o macho se humilhe insistindo milhões de vezes, ate que a mesma se sinta bajulada o suficiente pra aceitar.
-Tem certeza amor? Você ainda não comeu nada...
-Quero não amor, obrigado.
Mesmo os machos mais experientes não entendem esse comportamento das fêmeas, e a idade não importa, com já relatei anteriormente, as mães, também sofrem desse mal, um exemplo clássico, que não falha em 101% dos casos, é o “Caso do filho pedindo dinheiro” no primeiro momento, o filho pede dinheiro, (a quantia não importa, de um a milhão, a síndrome não escolhe faixa de renda) a mãe nega veementemente, e em 98,5% dos casos chega a afirmar com absoluta certeza que não tem a quantia pedida, depois de exatos, três (ou dependendo da classe social, ai sim o tempo varia) minutos, ela volta e entrega o dinheiro, dizendo que é ultimo, mais uma vez.
Esse caso prova que desde a criação, as mulheres são “treinadas” a desenvolver a síndrome, por isso o índice de incidência é tão alto, pois se elas fazem nos filhos homens, com certeza fazem também com as filhas.
Mesmo não restando muita coisa a fazer, tentar entender a fêmea é um bom começo para começar a traduzir essa que é uma (se não for a maior) dos enigmas da ciência, que é a mente feminina. Durante toda a historia, não houve quem as entendesse, e pelo visto, isso não acontecera.
-Amor, me deu uma fome oh! (uma hora depois)
Enquanto não há um “tradutor de fêmeas” é mais ou menos assim:
NÃO = TALVEZ
TALVEZ = SIM
Logo, NÃO = SIM.

Nenhum comentário: