sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Folia na Arena "arraial como antigamente"

Tentei não dar minha opinião sobre a “folia na arena” o carnaval realizado em conjunto por governo e prefeitura, muito “mais” segurança, em uma área gigante, no estacionamento do estádio Arena da Floresta, com policiais e seguranças particulares vigiando todo e qualquer movimento dos foliões, que eram revistados na duas vezes na entrada do evento, por detector de metais, e depois pela boa e velha revista manual.

Nada contra a segurança, e também nada contra ao espaço, sou viciado em futebol, e adoro o estádio arena da floresta, mais em minha opinião, carnaval de rua, é carnaval NA RUA, e não em estacionamento. O carnaval tem toda uma tradição do aperto típico, e naquele espaço não há como ficar apertado, a não ser que toda a população de rio branco fosse à arena.

Outro lado negativo é a tradição, o carnaval na gameleira era de uma tradição familiar, não se tinha muitas brigas, o espaço era bem aproveitado, e todos que freqüentavam gostavam dele.

A desculpa dada pela organização foi o rio, que esta em época de cheia. Mais todos os anos o carnaval cai na época de cheia do rio, e ele já esteve com muito mais volume que esse ano e o carnaval foi realizado perfeitamente em suas margens, faziam-se cordas de isolamento, e os bombeiros faziam a segurança, isso foi e é suficiente para a segurança dos foliões.

A opinião de vários brincantes, e também é a minha, é de que transformaram o carnaval em um arraial gigante, com variedade de comidas típicas, brincadeiras para crianças e etc, a única diferença era que em vez das musicas de são joão o que se ouvia eram as marchinhas de carnaval.

3 comentários:

Beth disse...

Carnaval para mim ainda continua sendo em MG e no Nordeste. O verdadeiro carnaval de rua...

Buerão disse...

rapaz...concordo que não prestou o carnaval na arena, aliás escrevi algo sobre isso tbm...

Unknown disse...

putz, concordo não!