quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Os tipos de mulheres

Depois do post “os tipos de homem” resolvi fazer também um sobre as mulheres, mas como não tenho conhecimento empírico de como as coisas se passam, neste que com certeza, é o ser mais complicado do mundo, aviso que o que você lerá se baseará apenas em experiências vividas ao lado destes seres magníficos, e relatos e conversas que tive com diversas mulheres sobre elas mesmo, aviso também as mulheres que leram esse “artigo” que, como sou homem, esse texto pode parecer de caráter um pouco machista ou tendencioso, porem tentarei ser o mais imparcial possível.
Diferentemente dos homens, que se subdividem em três tipos, as mulheres, em minha opinião, se enquadram em quatro subtipos: Santinha, Normal, Falsa Santa e Safada, subtipos estes que, como os dos homens, não são como castas indianas imutáveis, as mulheres podem variar de uma para outra, uma ou no máximo duas vezes na vida, sendo que, se variar mais que isso, ela se enquadrará automaticamente no tipo quatro. Vamos a eles.

TIPO 1 – SANTINHA

Assim como o “tipo 1” dos homens, também nas mulheres existem aquelas que são as perfeitinhas, em todos os sentidos que a palavra representa, assim como os homens do respectivo tipo, não traem, aceitam tudo o que lhe são atribuídas, e etc. elas são as famosas “mulheres para casar” e novamente como os homens do mesmo tipo, são MUITO raras de serem encontradas.
Esse tipo de mulher, por uma “lei do universo” que eu não consigo entender, tendem a se interessar pelo pior tipo dos homens, os do tipo três, acho que pela máxima “opostos se atraem” geralmente mulheres assim nunca se interessam por homens como elas, certinhos, e que aceitam tudo, o que seria a perfeição se acontecesse, em minha opinião.

TIPO 2 – NORMAL (POLÊMICA)

Mais ou menos 80% das mulheres se enquadram nesta categoria, elas seguem sua vida normalmente, são criadas como menininhas de família, brincando com suas bonequinhas, e sendo treinadas para serem donas de casa desde a infância, antigamente elas não estudavam muito, apenas o suficiente para não serem analfabetas (e para terem a capacidade de fazer as contas para o orçamento doméstico) com isso, eram quase sempre presas aos seus maridos, hoje em dia, elas até estudam, chegam a ter curso superior, trabalham antes e depois do casamento, porem depois de casadas param de trabalhar, ou se não param, apenas ajudam nas despesas domésticas, também ficando a mercê dos cônjuges.
O comportamento desse tipo de mulher geralmente é aquele padrão, vida sexual no nível médio para baixo, e geralmente sem muita qualidade, chegando ao ponto de serem mais amigas que amantes para o companheiro, geralmente não traem, são fieis mesmo sabendo que seus maridos não são, sua mente funciona do tipo “pode me trair, eu não sabendo tudo bem” porem, na maioria dos casos, quando descobrem alguma infidelidade geralmente perdoam.
Esse tipo de mulher é cria da sociedade machista em que vivemos desde as cavernas, porem esse quadro tende a mudar, as mulheres vem cada dia mais pensando “como os homens” e cada vez estão deixando de reprimir seus desejos sexuais e expondo-os com mais facilidade, e com isso fazendo com que eles provem “do próprio veneno”.

TIPO 3 – FALSA SANTA

Tipo muito comum, e com o nome auto-explicativo, mulheres que tentam mostrar a sociedade, e principalmente a família, uma aparência de santinha, que são mulheres do tipo um, e não fazem nada de “errado”, e são as típicas “mulheres para casar” porem por debaixo dos panos não são nada do que apresentam, quando mais novas, traem desvairadamente os namorados, na idade adulta traem os maridos, porem, não são completamente devassas, e geralmente tem um comportamento “certinho” na maior parte do tempo, mas em alguns momentos da vida acabam por jogar, às vezes anos, de santidade no lixo, tendo ALGUNS casos extraconjugais, geralmente esse tipo de mulher se envolve com homens do tipo dois, muito dificilmente atraíram os do tipo um, geralmente dizem que traíram porque “estavam apaixonadas”, quando tudo não passou de atração.

TIPO 4 – SAFADA

Também com nome auto explicativo, essas são as mulheres que mais “aproveitam” a vida, não se prendem a ninguém, e geralmente não entram em relacionamentos sérios, e quando entram é só para obterem algum tipo de beneficio, seja social, econômico ou até mesmo sexual, esse tipo de mulher geralmente não consegue nem disfarçar a sociedade o seu subtipo, e são conhecidas pelas suas aventuras.
Quanto ao “mulheres que mais ‘aproveitam’ a vida” no parágrafo anterior, eu coloquei esta frase, simplesmente para destacar um ponto de vista meu, essas mulheres também são uma espécie de cria da sociedade (o que não indica que elas também não existiam anteriormente) depois de séculos de marginalização social, as mulheres vem cada vez mais pensando (sexual e socialmente falando) da mesma forma que os homens, e porque não agindo como eles? Essa mulheres apenas não ligam para o que a sociedade vai pensar a respeito de seu comportamento, o importante para elas é a diversão.

CONCLUSÃO

Como já disse, mulheres são completamente impossíveis de entender, e esses tipos são apenas parâmetros, não devem ser levados como regra, já que a mulher tem uma enorme facilidade de mudar de idéia, e dependendo do estado de espírito da mesma, ela pode ser uma santinha, e em um dia de fúria ser uma safada, assim como pode acontecer o contrario, uma safada virar uma santinha do dia pra noite, isso é mais raro, mas pode sim acontecer, diferentemente dos homens, que mudam de tipos no máximo uma ou duas vezes na vida.
Textos sobre mulheres geralmente são muito difíceis de serem escritos, os bons, justamente por essa inconstância de pensamentos, essas constantes reviravoltas que às vezes até sem querer elas tem, devido as mudanças hormonais e etc. mulheres são sem duvida alguma os seres mais complicados.




Nenhum comentário: