segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Você formataria sua vida?

Com certeza você em algum dia em sua vida, já pensou em começar tudo de novo, apagar tudo de ruim que aconteceu e recomeçar tudo do zero, com novas experiências, novas historias, enfim, tudo novo. Na informática isso é fácil, o ato de “formatar” se tornou uma gíria banal, até quem não é técnico sabe (mais ou menos) o que isso significa, qualquer problema ou vírus a primeira coisa que passa na cabeça de todos é “to precisando formatar esse computador” nem sempre isso é necessário, porém não vou entrar nos méritos técnicos, neste texto, o que eu quero aqui é traçar um paralelo entre a vida real e a informática, e se um dia você tivesse a chance de usar o comando FORMAT na sua vida, apagar toda a memória, reinstalar o sistema e iniciar tudo de novo, com tudo novo, você iria em frente?
Você apagaria o seu HD completamente? Apagaria todas as memórias ruins, todos os pesadelos, todos os medos, angustias, sofrimentos, desilusões, todas as lembranças seriam completamente zeradas. O que você não pode esquecer, é que com esse comando TUDO é apagado, dessa maneira, as lembranças boas também serão zeradas, você estaria pronto para isso?
Tudo de bom que aconteceu com você também seria perdido, você também perderia tudo de bom que ainda não aconteceu, e que você sonha em acontecer, quase todas as lembranças ruins são cercadas de lembranças boas, quase sempre antes de uma decepção, acontece MUITAS coisas maravilhosas, porem o ser humano tem a horrível tendência de substituir facilmente as memórias boas pelas ruins, por mais que elas sejam maiores e mais fortes, mas isso é outra historia, não vamos perder o foco.
Todas as alegrias, os amores, as paixões, os momentos bons, as alegrias com a família, os períodos com os amigos, você não perderia somente as fases negras de sua vida, mas também perderia tudo de bom que aconteceu em sua existência, você está pronto para isso?
A questão dessa escolha esta ligada apenas a uma coisa, julgar se tudo que você viveu de ruim foi mais forte que o que você viveu de bom, medir o quanto foi ruim algumas coisas que aconteceram, mas também saber que coisas ruins sempre acontecem, para alguns com mais intensidade é claro, mas eles sempre acontecem, ninguém está imune, porem voltar tudo ao inicio lhe daria a oportunidade de recomeçar tudo de uma maneira melhor, minimizar os erros, quem sabe até consertá-los.
O que não se pode ser esquecido, é que como sua memória seria apagada completamente, você não saberia que já viveu, e quem sabe cometeria os mesmos erros, quem sabe os acidentes do acaso não acontecessem, mas como são acidentes, outros ainda piores poderiam acontecer, assim como nenhum deles, é uma questão difícil de ser observada, não é fácil recomeçar, ainda mais toda uma vida, e ai, se tivesse a chance de digitar na linha de comando da vida “FORMAT C:” você iria em frente?

Nenhum comentário: