quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Porque os homens precisam de dinheiro para conquistar as mulheres

 Durante séculos (milênios?) a sociedade foi completamente patriarcal e, conseqüentemente, completamente “machista” e isso infelizmente ainda não mudou, dessa forma, quer a sociedade, quer queira quer não, o homem pra ser aceito e respeitado na sociedade, ele tem que ter uma boa condição financeira.

Vamos a um exemplo clássico:

Adalberto (nome fictício) é um cara legal, bonito, romântico, sabe tratar bem uma mulher (em todos os sentidos, seja na rua ou na cama), boa família, educado, estuda e trabalha normalmente (assim naturalmente está eventualmente sem dinheiro), enfim, é quase perfeito, porem tem um detalhe que o torna inacessível para 98,9769% das mulheres, e eu vou exemplificar porque.

1- Adalberto conhece Raylandrena (nome fictício), moça linda, recatada, bem educada, de boa família, que respeita seu companheiro quando esta em um relacionamento, tem uma vida social normal (sai para jantar/beber com amigas, vai ocasionalmente a boates e etc), enfim, tipo típico de mais ou menos 98% das mulheres entre 17 e 27 anos.

2- Raylandrena e Adalberto tem amigos em comum, e em uma oportunidade qualquer são apresentados, naturalmente, ficam interessados um no outro, conversam, e acabam ficando (eles ficarem é um detalhe praticamente descartável). Até ai tudo bem, por mais que a jovem e doce Raylandrena tenha amado o adorável Adalberto e tenha ficado com uma impressão ótima do rapaz, um novo encontro, e dessa maneira uma continuidade do “caso” deles, depende fundamentalmente de um convite/iniciativa dele.

3- Certo, porem um detalhe impedirá nosso herói de continuar essa linda historia de amor: ELE NÃO TEM NENHUM CENTAVO NO BOLSO. Nem venham com mimimi de machismo ou outra coisa do tipo, a sociedade manda sim (e eu acho até certo) que o homem tenha iniciativa de convidar, escolher e pagar tudo o que for consumido nos encontros.

Não estou dizendo que a manceba em questão seja uma usurpadora, ou uma piranha caça dotes, ela simplesmente vai deixar de continuar uma historia que poderia ser uma das mais bonitas da sua vida por uma imposição da sociedade.

O jovem Adalberto ficou inteiramente de mãos atadas, não por uma falta de iniciativa nem muito menos por falta de coragem, mas convenhamos, ele ligaria/falaria com ela e convidaria pra onde? Uma volta no parque? Poderia até ser, mas sem nem ao menos oferecer uma pipoca ou cachorro quente? Certamente alguns dirão que se ele tivesse qualidades marcantes ele conseguiria conquistá-la mostrando-as, porém devemos lembrar que ele não teve tempo para mostrar essas qualidades que ele tem ou não.

Agora voltamos ao mesmo quadro, apenas trocando uma das características do nosso personagem masculino de “estuda e trabalha normalmente (assim naturalmente está eventualmente sem dinheiro)” para “Possui um patrimônio considerável, não é rico, mas possui uma qualidade de vida razoável”, agora voltamos ao passo “3” e mudamos um pouco a historia, agora o nosso Romeu irá convidar a linda Raylandrena para um jantar em um restaurante (nem precisa ser caro, basta ser modesto, já que ela não é uma caça dotes), ou cinema depois restaurante/sorveteria, e depois pra outro, e outro, e outro programa, sinceramente, o que mudaria? O final certamente seria “Depois de alguns encontros, os dois começaram a namorar e tiveram um relacionamento lindo de anos...”

Eu coloquei na melhor das hipóteses, com um cara com caráter e com dinheiro (o que não é muito comum atualmente) agora imaginem um cara completamente sem caráter que pode usar das artimanhas sujas do dinheiro para iludir praticamente qualquer mulher? Assim é o mundo, assim é o capitalismo, assim somos nós.

Amigos(as) vocês concordando ou não, o fato é que sem dinheiro o homem não é nada.

Nenhum comentário: