segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Início das amizades, diferenças entre homens e mulheres

Homens e mulheres são muito diferentes em suas personalidades isso é fato, público e notório, e uma das maiores diferenças está na “criação das amizades”, de antemão, vou adiantar que o texto a seguir não tem a intenção de denegrir a imagem das mulheres nem de exaltar os homens, ele é apenas baseado em observações e conhecimentos de causa.

Mulheres são altamente competitivas, em todos os aspectos, claro que homens também são, mas em uma escala muito menor quando se trata de relacionamentos, a amizade é um sentimento muito nobre, amizades leais estão cada vez mais difíceis nesse mundo onde o dinheiro move tudo e tudo se compra, inclusive amigos.

Homens ao ver um outro completamente desconhecido, apresentado a ele por um amigo ou até mesmo por um colega, nós automaticamente o vemos como um “brother”, um parceiro, sem muito julgá-lo (julgamentos são automáticos no ser humano, sem hipocrisia por favor), ele não liga para como ele está vestido, como fala, se tem dinheiro ou não, ele só vê um cara que pode ou não ser um amigo no futuro.

A mulher, ao conhecer outra, mesmo que essa outra seja apresentada pela sua mãe, e ela de as melhores referencias sobre a nova integrante do circulo de amizades, ela em alguns segundos olha para como ela está vestida, como ela se porta, como fala, e rapidamente faz um pré-julgamento que as vezes é determinante para o resto da vida, mesmo que essa pessoa seja um amor, uma raridade de ser humano, ela sempre a verá como uma inimiga.

Mulheres tem uma competitividade impar, elas vêem qualquer outra mulher como uma concorrente, uma inimiga, como em uma selva elas marcam o território esperando que a outra simplesmente desista da “batalha”, porem como a outra é da mesma espécie, o que acontece? A competição se acirra ainda mais e assim o mundo é feito desde as cavernas.

Nenhum comentário: