segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Paixão não se escolhe, amor sim.

Já falei sobre isso anteriormente em outro texto, mas resolvi me aprofundar mais no assunto e dizer que sim, nos que escolhemos quem amamos. O amor é o mais nefasto e ao mesmo tempo o mais sublime dos sentimentos e seria até uma injustiça não escolhermos a quem entregá-lo.

 Paixão é diferente de amor, e isso eu acho que nem preciso discorrer muito a respeito, pois é uma questão clara, quem acha que é a mesma coisa por favor pressione Ctrl+W.

A paixão é uma coisa física, biológica e independe completamente da nossa vontade para acontecer, ela pode surgir apenas com um olhar (sim, é possível), com uma conversa, um beijo, uma noite insana de sexo, uma noite de sexo mais ou menos, mas com um antes e depois que compensa, enfim, das mais diversas formas.

Da mesma forma que a paixão acontece rápido e indolor ela também se vai, mas antes de ir ela pode evoluir pro amor, e ai sim fica MUITO difícil você se desvencilhar, é como se a paixão fosse uma doença sexualmente transmissível que evoluísse pra uma muito mais forte, o amor.



Porem essa evolução não é do dia pra noite, lógico que não existe um tempo certo, isso depende muito das duas(?) pessoas envolvidas e pode até durar meses ou anos, dependendo da TINA (Taxa de imunidade natural ao amor) de cada um, mas independente disso, nunca é uma coisa instantânea, não existe “amor a primeira vista” e sim “paixão a primeira vista”.

Você que escolhe continuar se relacionando, ninguém te amarra e leva pra casa da pessoa (alguns até gostariam disso, mas não vem ao caso), a paixão é como se fosse um estágio, um rito de passagem para uma coisa muito mais forte, porém a natureza, não facilitando, nos deixa cegos aos defeitos e nos faz ver apenas as qualidades, tornando ainda mais arriscado esse jogo.

Pois bem, o que eu quero dizer é VOCÊ ESCOLHE QUEM AMAR, se você está com alguém, e se apaixona por essa pessoa, você tem a escolha, apesar dela ser muito difícil, de seguir ou não em frente, e sabendo que seguindo em frente você poderá entrar em um labirinto gigantesco, escuro e às vezes sem saída chamado amor e se mesmo assim você seguir em frente, sabendo dos riscos, é por que você escolheu.

 Por isso eu digo: Você não escolhe se apaixonar, mas sim, escolhe amar.

Nenhum comentário: