quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Um olhar sem hipocrisia sobre as drogas

Eu não uso drogas (ilícitas), mas não tenho nada contra quem usa, até por que, vamos sem hipocrisia, o que eu procuro quando tomo minha cervejinha? Alterar meu estado de consciência, em português claro: ficar louco, aliviar um pouco o stress, enfim, as mesmas coisas que os usuários das drogas ilícitas.
O fato de viciar e tornar o cara um escravo do vicio é uma questão bem subjetiva, A PESSOA ESCOLHE SE VICIAR, por que a não ser que ela seja FORÇADA a usar, ela usou por que quis, e continuou usando, sabendo dos perigos, por que quis, hoje em dia ninguém é inocente ao ponto de não saber dos malefícios e tudo que uso de entorpecentes trás ao corpo e a vida social do ser humano.


Eu gosto muito da comparação do álcool com as outras drogas, por que sim, o álcool é uma droga, só é descriminalizada, tem o efeito alucinógeno, o poder viciante, e tudo mais, em escala menor, mas não deixa de ter, (que fique claro que eu não estou criticando quem bebe, até por que eu bebo, e bebo por prazer, e acho que continuarei bebendo pro resto da minha vida) hoje em dia beber é uma questão de status, não beber é praticamente uma ofensa com os demais, a sociedade impôs uma DITADURA, principalmente com os jovens, em que não se pode se divertir sem que o álcool esteja presente, isso já é da nossa cultura, não tem como mudar, por mais que alguns (muito poucos) consigam fugir desse estereotipo.
Assim como o cigarro, que também é uma droga, e, que também todo mundo sabe, é MUITO MAIS AGRESSIVA AO CORPO que o álcool, mas se torna menos agressiva à sociedade, por motivos óbvios (ninguém nunca viu um acidente de transito por causa do cigarro, por exemplo), apesar de achar um vicio completamente ridículo e sem sentido, também não critico quem fuma, eu, sem hipocrisia, acho que cada um faz o que quiser com sua vida e principalmente com seu dinheiro.
Voltando ao ponto, todo mundo que diz que é contra a descriminalização das drogas e já botou uma misera gota de álcool na mente é hipócrita, o álcool causa milhares de mortes todo dia, certamente em um numero muito maior que as drogas (sem contar as mortes pelo tráfico), brigas domesticas, brigas de bar, brigas de rua e principalmente acidentes de transito.
Um dia um amigo disse uma célebre frase “O cara que bebe muito fica alterado, louco, não sabe o que faz, pega um carro e pode matar uma família inteira, já um cara que fuma um baseadinho fica altamente relaxado, calmo e faz o que? Come e vai dormir” se olharmos pra essa frase sem a hipocrisia que a sociedade enfiou em nossa mente podemos ver que é uma verdade absoluta.
O que torna as drogas um malefício para a sociedade:
O tráfico e a discriminação, o tráfico por que faz MILHÕES de vitimas todos os anos, usuários devedores, bandidos e policiais morrem diariamente nas favelas e periferias do Brasil e por que ao se tornar escravo do vicio, o usuário começa a querer mais e mais e, a não ser que tenha um auto controle sobre-humano começa a afetar toda a família das mais diversas formas para conseguir mais e mais, o que causa o outro fator, a discriminação, o usuário por causar, às vezes inconscientemente, um estrago terrível na família ele é taxado de drogado e automaticamente é excluído e marginalizado pela sociedade.
Todo mundo já ouviu a conversa que se as drogas fossem descriminalizadas o tráfico acabaria e o mundo conviveria com as drogas de uma forma pacifica e natural. Eu não acho que seria assim tão fácil, o ser humano é o pior dos animais, não tem escrúpulos e só quer saber do seu próprio rabo, por isso, não seria essas maravilhas que dizem, mas com certeza absoluta seria diferente, em uma escala menor, mas seria. O trafico não acabaria, existe tráfico de TUDO hoje em dia, mas ao menos se fosse de uma forma legalizada mais pessoas teriam mais opções (legais) de sustentar o seu vicio e dessa maneira diminuiria consideravelmente as mortes e outros crimes causados pelas drogas, alem de suprir uma das principais dores de cabeça do governo causada pelas drogas, a não arrecadação de impostos, por que o governo não se preocupa com a saúde dos “drogados”, se não investiria em clinicas e outros meios de tratá-los, ele só se preocupa em reprimir (da maneira mais errada possível) e pronto.
Duas observações finais:

1- Eu sei que a sociedade NÃO EVOLUIU O SUFICIENTE pra conviver e aceitar que todo mundo teria que ter o direito de fazer o que bem entendesse com seu corpo e dinheiro, e que se alguém quer se autodestruir ninguém teria o direito de impedi-lo.
2- Antes de se viciar em alguma coisa (qualquer que seja o vicio: Álcool, cigarro, maconha ou qualquer outra droga) arranje um meio para sustentá-lo, pois atormentar sua família para manter-lo é de uma covardia ridícula.

Nenhum comentário: