quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ficar com todo mundo: Herói e Puta.

“Homem que fica com várias é herói, mulher que faz isso é vagabunda”

Essa frase e suas variações são bem comuns de serem escutadas diariamente, mas porque isso acontece? Porque as próprias mulheres condenam suas congêneres que praticam o amor livre e exaltam os homens que fazem o mesmo? Eu nunca entendi esse comportamento, mas depois de muitas observações e teorias de diversas pessoas cheguei a uma conclusão.

Além da clássica resposta que esse comportamento deriva da nossa sociedade abertamente machista, apresento-lhes uma outra teoria.

No fundo, é tudo uma questão de reconhecimento.

Para um homem (a não ser que ele seja milionário) é muito difícil sair “pegando geral”, às vezes é difícil até pegar uma mesmo que seja, atualmente a vida está mais difícil para quem não tem dinheiro e, dessa maneira, quem consegue fazer isso mesmo não sendo o Eike Batista é “aclamado” como um pegador e assim faz sucesso com os outros homens e com as próprias mulheres, que, se a vida fizesse sentido, ao saber dessa fama o deixariam no ostracismo.

Um homem que consegue ficar com muitas mulheres sem ter dinheiro é, além de um herói, um cara que as mulheres vêem, mesmo que na maioria das vezes queiram disfarçar ou negar isso, como uma pessoa que tem alguma coisa de boa, já que conseguiu conquistar varias, e mesmo sabendo que ele não tem um caráter idôneo elas, julgando conseguir consertá-lo, acabando ficando com ele.

Na contramão, para as mulheres é MUITO FÁCIL ficar com quem quer que seja, é só querer, não precisando de esforço NENHUM, por isso não tem o mesmo reconhecimento, é uma questão de saber reconhecer quem, mesmo com todas as dificuldades impostas pela sociedade moderna, consegue se sobressair e faz “sucesso” com o sexo oposto.

Não estou dizendo que o comportamento de homens ou das mulheres está errado, sempre defendi que as mulheres tem que ter os mesmos direitos dos homens, se estão afim de uma coisa que a faça sem que seja crucificada pela sociedade, todo mundo gosta de fazer sexo, algumas só não gostam de deixar que a sociedade escolha a hora que ela pode ou não fazer.

Nenhum comentário: