sexta-feira, 13 de abril de 2012

Fim dos relacionamentos: Infinitamente mais fácil para mulheres


Todo mundo sabe que acabar uma relação é muito complicado, se ela tem um mês ou um ano a coisa complica da mesma maneira, há sempre o medo de se machucar, o medo de machucar o outro, medo de se arrepender, que a outra pessoa se arrependa e assim por diante, nunca é uma decisão fácil de ser tomada e principalmente de se aceitar.

Assim como tudo na vida as pessoas regem de maneira diferente ao fim, alguns passam mais rápido pelas varias fases que constituem o final das relações, que geralmente são: negação, revolta, aceitação e superação. Passar por elas não é fácil, cada uma tem sua dificuldade por mais experiente que a pessoa seja ela sempre passa por maus bocados.

Dentre os humanos, há outra divisão, homens e mulheres, eles também reagem de formas diferentes, a maioria dos homens quando desprezados começam a “recuperar o tempo perdido” e saem como uma metralhadora giratória atacando tudo e todas, sem pensar em passado, presente e futuro nem em ninguém, talvez tentando buscar suprir nessas aventuras passageiras o espaço deixado pelo amor perdido. Já as mulheres costumam se resguardar, “dar um tempo para elas mesmas” e tentar assimilar a perca do amor.

Claro que isso (mais uma vez esclarecendo) acontece com a maioria, alguns agem de forma diferente, assim como algumas.

Porém, como quase tudo, a vida também é muito desleal com os homens nesse aspecto, apesar do sentimento de “sair pegando geral”, muitos não conseguem atingir esse sentimento pelos mais diversos motivos, desde a boa e velha falta de dinheiro, até motivos mais nobres, como quando o rapaz fica muito tempo em um relacionamento e acaba esquecendo um pouco como são as táticas de aproximação que somado ao stress pós término fazem com que a dificuldade já normal de aproximação com as fêmeas seja multiplicada, dentre outros fatores conhecidos, isso sem contar o preconceito com os homens já implícito em todo e qualquer relacionamento, para a maioria das pessoas o fim sempre é ligado ao homem.


E assim como a “reaproximação” com o sexo oposto é difícil para os homens, ela é infinitamente fácil para as mulheres, como já não é segredo para ninguém, seja em um bar, balada, faculdade, trabalho ou até no meio da rua, basta a mulher estalar os dedos que o tem no mínimo 6 caras a disposição.

As mulheres (principalmente as bonitas), sempre tem MILHÕES de pretendentes que não perdem uma oportunidade para “serem úteis” a ela, quando ela engrena uma relação a maioria fica em stand by, mas continuam ali, sempre dispostos a uma brecha dada por ela, que ao menor sinal de ruptura do antigo casal aparece, e ele, sem hesitar cai de cabeça, isso sem contar os “amigos” que sempre estão dispostos a se aproveitar dessa “brecha” recém aberta.


Esses e outros casos tornam a separação INFINITAMENTE mais fáceis para as mulheres, se elas quiserem, é lógico, por que acontece (geralmente quando elas são desprezadas) delas se fecharem em uma redoma e demorarem muito mais tempo para abrirem essa “brecha” aos pretendentes.

Não adianta negar, a vida é muito mais fácil para as mulheres.

Um comentário:

Jomara disse...

Concordo em partes.

Para as mulheres, acredito que seja relativamente mais DIFÍCIL voltar à vida normal no início do término do relacionamento. Para o homem isto acontece, aparentemente assim que o namoro termina, posto que geralmente os homens possuem mais amigos e estes, saem com maior frequência, o que facilita a readaptação. Pode ser que o homem não consiga obter outro relacionamento sério logo de cara, mas se divertir num aspecto geral se torna muito mais fácil pra ele. Já para as mulheres, a história muda, visto que somos mais sensíveis, temos necessidade de reavaliar atitudes, conceitos e blablabla e também por ser um processo natural mesmo. Além disso, penso que quanto maior o tempo de namoro, mais difícil é a readaptação feminina. Mas, é só outro ponto de vista e também minha opinião.
Gostei muito da iniciativa no assunto! Parabéns.