terça-feira, 17 de abril de 2012

Lei seca, mais que um erro, uma imbecilidade.


Decidi escrever outro texto sobre esse tema porque acho que não me expressei bem no outro, todos os dias muitos vem tentando me fazer engolir essa lei, mesmo se engolida não tem como ser digerida.

Minha opinião continua a mesma: essa lei foi ridiculamente arquitetada para ser uma fonte de renda aos DETRANs e governos, só isso explica tamanha IGNORANCIA e arbitrariedade juntas em uma só lei e ela está errada na essência, quando limita o uso de álcool a zero, retirando um direito que a própria constituição nos dá salvaguarda, que é o de ir e vir e, se o álcool é liberado, não há sentido em proibi-lo em nenhuma condição.

Antes que os pseudo-defensores dos ~~direitos da vida~~ venham me crucificar e me chamar de louco sem coração, eu digo, EU SEI QUE MILHÕES DE PESSOAS MORREM TODOS OS ANOS POR CAUSA DE ACIDENTES DE TRANSITOS MOTIVADOS POR PESSOAS ALCOOLIZADAS, mas também sei que existem pessoas que sabem beber, sabem seus limites, sabem ter responsabilidade suficiente para não saber a hora de parar. Como eu sei? Eu sou uma delas.

Eu bebo e dirijo desde que tenho habilitação e NUNCA PROVOQUEI UM ACIDENTE SE QUER por causa do álcool, acidentes acontecem, eu mesmo já sofri vários, um inclusive em que o motorista estava bêbado, eu quase morri e tenho sequelas até hoje, mas nem por isso faço disso um motivo ou discurso para que milhões de trabalhadores que tem responsabilidade e sabem fazer uso do álcool com segurança possam se divertir por que alguns IMBECIS SEM CÉREBRO bebem até ficar ainda mais idiotas e saem por ai acelerando e matando pessoas inocentes.

Eu tenho vários amigos que também nunca provocaram acidentes por causa do álcool e bebem comigo freqüentemente, só o fato de ter UMA PESSOA que consegue ser consciente e não sai fazendo besteira já acaba com todos os argumentos para essa lei ser como é.

Repito, não sou contra uma punição pra quem dirige embriagado, mas qualquer pessoa com Q.I. maior que 10 sabe que cada pessoa tem uma tolerância, logo, limitar o uso ou igualar um nível para todos é de uma burrice CAVALAR, sou a favor de uma punição para quem se envolve em acidentes estando bêbado, quando um acidente acontece e o responsável bebeu eu sou a favor até da pena de morte, quanto mais de punições administrativas ou cadeia.

Agora punir um trabalhador, que paga todos os seus já abusivos impostos, passa a semana se estressando enquanto os governantes ganham mil vezes mais que ele sem fazer NADA e só quer aliviar o stress tomando uma cervejinha gelada com uma multa que quase o faz ter que vender o carro é muito desleal, A MAIORIA das pessoas que são multadas diariamente por essas blitzes que mais parecem assaltos às vezes em plena luz do dia são pessoas de bem, responsáveis e que nunca provocaram nem provocarão nenhum acidente nem sóbrias.

Em alguns estados americanos simples testes motores são aplicados no condutor atestam sem erro se ele tem condição para dirigir ou não, como flexionar uma das pernas em formando um “4” com as pernas por um determinado tempo e logo após andar sobre uma faixa no chão, isso sim atesta a condição dos reflexos, o que REALMENTE DIZ SE A PESSOA ESTÁ APTA A DIRIGIR e não a “porcentagem de álcool no sangue” que, todos sabem, varia de efeito de pessoa para pessoa.

Enfim, punir quem dirige embriagado é mais que certo, punir uma pessoa que está completamente sã somente porque beber um pouco é burrice, o problema esta somente na diferenciação desses dois estados. 

E outra, pessoas responsáveis e de boa índole não provocam acidentes por estarem bêbadas, isso é fato.

Nenhum comentário: