terça-feira, 26 de junho de 2012

Paixão e amor, um novo olhar.

O amor é uma questão de não desistir, o amor nao "acontece" como muita gente diz, ele é semeado, cultivado e colhido, ele não acontece do nada, não existe amor a primeira vista, o amor é uma mistura de sentimentos, e se não for assim não é amor.

A paixão é o começo de tudo, só depois que ela se ramificar e se tornar a coisa mais forte que a pessoa pode sentir ela está perto de virar amor, não há um "momento" ou nivel para se diferenciar paixão de amor, varia muito de pessoa para pessoa, alguns são muito mais sensiveis que outros e quanto a isso não há distinção de sexo, idade, credo ou qualquer outra diferenciação ou nomenclatura.

A paixão sim, essa acontece sem que possamos controlar, pode ser a primeira vista e geralmente evolui sem muito controle, mas a escolha dessa evolução existe e é completamente da pessoa que a está sentindo, o amor é muito mais uma escolha que um acontecimento.

Já falei disso aqui no blog, mas não custa nada ressaltar, logico que isso, como quase tudo na vida, não é uma regra, mas se existir uma "quase regra" esse caso é um desses.

Uma escolha porque se você sabe que está apaixonado, você que decidirá se essa paixão vai ou não evoluir, você tem plenos poderes sobre a sua vida e por mais que às vezes seja uma decisão cruel e dificil, deixar esse amor nascer é sim uma escolha sua, você pode facilmente abdicar da paixão, mas tem que saber que vai ser muito dificil abdicar do amor.

O amor não aparece do nada, ele tem que ter uma base de amizade, companheirismo e paixão, claro, esses três sentimentos quando combinados formam a base que o amor precisa para nascer, mas não é o suficiente para ele perserverar, o amor necessita de uma dose de admiração, um pouco de doação e muita, mas muita paciencia, porque geralmente a convivência mostra lados que antes eram obscuros, às vezes até sem querer pela pessoa amada e que com o dia a dia vai ficando impossivel manter escondido.

Nenhum comentário: