quarta-feira, 27 de junho de 2012

Traição: Diferença entre homens e mulheres


Traição é um assunto muito controverso e como tudo que se refere ao ser humano, as reações variam muito de pessoa para pessoa, mas, também como tudo que se trata de humanos, existe um “comportamento padrão” ou uma “atitude da maioria” é disso que pretendo falar.

Homens e mulheres traem, isso é fato e não adianta falar que os homens ou mulheres traem mais ou menos, porque a quantidade de traições hoje em dia se equipara, podem ter certeza disso.

Somente uma coisa não mudou: As mulheres sabem esconder muito melhor que os homens, simplesmente por que sabem lidar muito melhor com isso do que eles. Mulheres, principalmente quando ainda há algum sentimento pelo traído, conseguem conviver facilmente com a traição, não mudando o comportamento ou não mudando seus trejeitos, na maioria das vezes é como se nada tivesse acontecido.

Homens são um completo desastre quando o assunto é traição, em sua maioria, eles não sabem fazer direito e acabam se entregando ou deixando rastros que facilmente os denunciam, isso quando a culpa não os faz se entregar, há um mito na sociedade que diz que os homens traem sem culpa e isso, caros leitores, eu posso dizer por experiência própria e por MUITOS depoimentos de amigos que não é bem assim, os homens, quando sentem algo por quem tem o relacionamento (ficante, namorada, esposa, tanto faz) se corroem violentamente de culpa e acabam se entregando, mesmo que sem querer, lógico que existem casos em que o “traidor” não fica o mínimo peso na consciência, mas isso não é uma regra.

As mulheres em geral por serem mais sentimentais que racionais, acabam traindo somente quando tem um motivo para isso, que geralmente é dado pelos homens, lógico que algumas fazem apenas por esporte, mas também não é uma regra.

Já falei aqui sobre os tipos de homem, e sobre a diferença de traição e infidelidade, então não me aprofundarei nesses assuntos.

As mulheres conseguem conviver com a culpa e às vezes até conseguem esquecer mesmo, e na maioria das vezes quando vão trair fazem de uma maneira quase profissional, sem erros, de uma maneira que fica quase impossível de serem descobertas, completamente o contrario dos homens, que por serem levados puramente por uma questão biológica não conseguem pensar direito e acabam agindo por impulso e são facilmente descobertos.

A mulher antes de trair já pensa em todos os detalhes e possíveis etapas que levarão a traição, assim como desculpas, argumentos e etc. todo um plano é traçado antes da ação, o que torna quase um crime perfeito.

O homem geralmente só olha, acha a mulher bonita e trai, sem pensar, sem tramar, sem bolar plano de defesa algum, deixando pra depois do ato toda a parte “técnica” da traição, o que dificulta bastante esconde-la, pois sempre há detalhes que se não programados antes da “ação” tornam inviável o segredo.

Nenhum comentário: