sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Breaking Bad, a melhor série que você vai assistir.


Se você acessa as redes sociais com frequência já deve ter ao menos ouvido falar de Breaking Bad, a série se tornou uma febre nos últimos meses, é um sucesso de crítica e uma unanimidade como há tempos não se via no mercado de séries.

Não sou muito ligado em séries, prefiro cinema, assisti poucas inteiras, que lembre só How I Meet Your Mother, Game of Trhones, House, Spartacus, Homeland e Modern Family. Como deve ter visto só consigo acompanhar quando a/o narrativa/roteiro/produção, seja ela dramática ou de humor seja muito boa, por isso só consegui acompanhar as melhores. 

Não sou expert, mas você também não é, então só leia.

O que aconteceu com Breaking Bad foi uma paulada, um soco no estômago, uma falência múltipla dos órgãos. A ultima vez que uma atração foi tão forte foi quando conheci a Laura.

Comecei a assistir porque muitos dos perfis que sigo no twitter recomendaram e recomendaram tanto que me venceram pelo cansaço. Logo no primeiro episódio fiquei acachapado(?) já no episódio de estreia a série mostra a que veio e se apresenta de forma sensacional.

Com um roteiro espetacular, a história do Professor de química White se desenrola por cinco temporadas de uma maneira que você vai simplesmente achar genial, de TODOS os episódios só lembro de um que não seja sensacional (mosca), mas mesmo assim chega até a ser bom.

Se você está completamente isolado em uma ilha deserta e não conhece , Breaking Bad é a história do professor de química de Albuquerque, Novo México, chamado Walter White, que como todo professor não ganha o suficiente para viver e leva uma vida mediana, tem um filho com paralisia cerebral que se locomove com dificuldade e uma esposa grávida, trabalha em um lava jato no contra turno das aulas e pra melhorar ainda mais descobre um câncer terminal de pulmão.

Um belo dia seu cunhado que trabalha na DEA (uma divisão da polícia federal americana especializada em trafico de drogas) e um dia resolve leva-lo a uma operação da polícia que, como quase todas, tem muito dinheiro apreendido e que por coincidência, o dono do laboratório desbaratado pela polícia era de um ex aluno seu, o sem futuro Jesse Pinkman,   com tudo isso, Walter tem uma brilhante ideia, começar a fabricar metanfetamina tendo como seu parceiro o ex aluno, para tentar deixar um dinheiro suficiente para as despesas com a casa, faculdade e tudo que a família precisar o que ele, nas primeiras temporadas, calcula próximo de 700 mil dólares.

Só que durante o desenrolar da série tudo o que tem para dar errado dá, assim como algumas coisas geniais e até mesmo inacreditáveis acontecem para que ele continue com seu “negocio”.

A ideia de escrever esse texto tem apenas um motivo, dizer para quem não assistiu:

Assista essa série, Você não encontrará tão cedo uma tão boa. Sério.

Nenhum comentário: