sexta-feira, 20 de junho de 2014

Foda-se a copa (meus argumentos)


Tenho sido perguntado muitas vezes por que não estou torcendo para o “Brasil” e muitas (quase todas) prefiro não explicar por que, primeiro que na minha opinião essa questão não necessitaria de argumentos para ser contra e sim para se ser a favor, segundo por que a muito tempo não tenho mais saco nem paciência para discutir com quem não simplesmente não quer entender ou porque a alienação chegou em um ponto tão grande que o cabresto não tapa só os olhos e sim a alma.

Mas, como fazia tempo que não escrevia nada aqui resolvi colocar meus argumentos no papel e aqui estão eles.

1-      Gastos.

“O dinheiro que foi investido nos estádios não chega nem perto no que é investido em saúde e educação normalmente no Brasil.”

Ainda bem, né?  O dinheiro arrecadado no Brasil já é tão mal aplicado, mas a questão não é essa, os 28 bilhões (até o inicio, no final, conta pode chegar em 33) gastos na organização da copa (goo.gl/pXfGeV) poderiam ter sido investidos em milhões (literalmente) de outras coisas, mas a questão ainda não é essa, esta apenas é uma delas, é como você, sei lá, ganhasse 1.000 reais por mês e, em um mês que teria contas (água, comida, luz, telefone, internet, motel e etc.) para pagar, você cisma que tem que bancar o aniversário de um amigo seu no buffet mais caro da cidade com tudo que ele tem direito, e gasta 900 reais, e para não ficar no vermelho entra no limite, cartão de credito, pega emprestado com agiota, vende seu corpo...
Pois é, não seria uma atitude sensata, muito menos inteligente.

“A copa vai deixar um grande legado para o Brasil”

Legado? 

Começando pelos estádios.

1- Arena Amazonas, Um estádio pra mais de 40 mil pessoas no meio do AMAZONAS, que custou 605 milhões, e tem um campeonato de futebol pífio com média de publico mais ridícula ainda, e de quebra, vai custar cerca de 6 milhões por ano de manutenção para servir apenas de lembrança. 

2- Arena Pantanal, outro estádio para 40 mil pessoas, que custou mais de 500 milhões e não vai servir pra nada alem de enfeite depois da copa. 

3- Arena das Dunas, em Natal, outro estado que não tem tradição alguma no futebol e agora tem um estádio para 40 mil pessoas que custou mais de 400 milhões.

4- Arena Corinthians, essa não precisa nem falar muito, um estádio que saiu do nosso bolso (entre isenções de impostos e empréstimos que provavelmente nunca serão pagos) e custou nada mais nada menos que UM FUCKING BILHÃO para ser construído (nem preciso mencionar que pera custar isso tudo houve muitos desvios e roubos na cara dura, né?) e que vai beneficiar o time mais corrupto do Brasil, que não tem história, teve a maioria dos títulos ganhos no APITO e nas maracutaias e tem no currículo um escândalo atrás do outro (2005, Kia Joorabchian entre outros), esse estádio feito com dinheiro público foi só mais uma merda nesse mar de podridão.

5- “Faltando um dia para o início da Copa do Mundo no Brasil, apenas 51,7% das obras de mobilidade urbana e aeroportos nas cidades-sede foram entregues, segundo um levantamento feito pelo G1. Dos 45 projetos inaugurados, 15 estão incompletos por causa de atrasos e cancelamentos. Das 74 obras de mobilidade e das 13 em aeroportos, 32 foram descartadas para a Copa e devem ficar prontas somente depois da competição. A inauguração de outras dez deve acontecer até esta quinta-feira (12) ou durante os jogos, segundo os gestores. Porém, você deve estar me perguntando sobre os entornos dos estádios, as obras de mobilidade urbana, segurança e etc. que ficarão para a sociedade depois que esse circo for embora, né? Isso seria muito lindo, se a maioria das promessas e obras ou não ficaram prontas a tempo ou simplesmente foram abandonadas.” G1 http://goo.gl/oRcQer

Esses foram só alguns exemplos, quem quiser se aprofundar nos atrasos e nas pouquíssimas coisas que ficaram prontas, clique aqui: http://goo.gl/ljhX3X

E isso ainda nem é o pior, esses cancelamentos e principalmente os atrasos, geraram uma infinidade de aditivos em contratos com as empreiteiras (principais doadoras das campanhas hahaha) e fizeram o gasto com a copa subir astronomicamente a cada nova estimativa, o superfaturamento e desvios de dinheiro aconteceram em uma proporção jamais vista no Brasil, e a Lei da Copa, passando por cima da própria constituição (que ultimamente não vale nada mesmo, vide álcool zero e lei de cotas para concurso) fazendo com que obras de milhões fossem feitas nas coxas e gastando o que quisessem e isso no Brasil você já sabe no que dá.

2-      Circo

 A copa do mundo sempre teve o poder de parar o Brasil e mesmo com muitas pessoas sendo contra a ROBALHEIRA desta que está sendo feita em nosso solo, a Seleção apresenta um poder histórico sobre os brasileiros que simplesmente esquecem de tudo o que está acontecendo ao seu redor se o “brasil” estiver jogando e ainda mais se ele ganhar é só voltarmos um pouco no tempo até o ano passado quando os manifestos estavam pegando fogo (literalmente) e a copa das confederações fez todo mundo ficar mais mansos que carneirinhos depois de um open bar de tequila, o tempo passou, o Brasil foi campeão e o gigante que tinha acordado voltou a hibernar, era tudo que o governo queria, então, a copa do mundo que tem um alcance MUITO maior que a das confederações tem um efeito ainda mais apaziguador, fazendo com que os problemas, que não são poucos, sejam esquecidos, e coisas como a cota para negros em concursos (completamente inconstitucional) nem seja debatida, ai os mesmo ufanistas comissionados que defendem a copa do mundo dizem “proteste nas Eleições”  sendo que faltam menos seis meses para ela e uma vitória do “Brasil” nessa copa faria com que a maioria esmagadora da população esquecesse de tudo e continuasse acreditando nas falácias jogadas pelo governo que ai está (não sou partidário só não concordo mais com o PT, mas isso não vem ao caso agora) anulando completamente o sentido das eleições, o “Pão e circo” dos romanos nunca foi mais atual.

3-      A imagem do Brasil será manchada pelas manifestações ou vaias durante a copa.

Amigo, a imagem do Brasil já não está linda lá fora, e se a gente continuar vivendo de imagem a situação só vai piorar, o Brasil precisa de métodos menos ortodoxos e mais enérgicos, um susto nesse governo e nos próximos que entrarão (ou não) que tem ter em mente que o povo não está mais acomodado e sim disposto a sacrificar seu bem estar e até uma de suas paixões como a copa do mundo para ter um lugar melhor para viver, coisa que não vai acontecer se ficarmos sentados no sofá aplaudindo a seleção e gritando gol, enquanto devíamos gritar “mais saúde e educação”.

4-      “Os problemas iriam diminuir ou acabar se não houvesse copa? Não né, então vamos apoiar o Brasil, urruul”

Sério que você vai argumentar isso?

5-      “Tudo que foi roubado já foi, agora não adianta nada chiar”

 Sério que você vai argumentar isso?

6-      Veja esses vídeos:

Vídeo do otário


Vídeo do Cauê Moura

 

Pra finalizar:

Desde 2007 quando soubemos que o Brasil sediaria a copa do mundo eu já fui contra, já pensei comigo mesmo “Puta que pariu, vão roubar o que puderem e o que não puderem” e, pra variar, acertei em cheio, como tudo que é feito aqui no brasil, seja por gestões do PT, PSDB, PSTU, PRONA, SATANAS, qualquer partido no brasil rouba e rouba porque estamos acomodados e não fazemos nada para mudar, e como mudaríamos? Votando? Votando em quem se todos estão no mesmo balaio? Revolução, amigos, nada (a não ser Gandhi, sei lá) se muda apenas com palavras, os governantes tem que ter respeito e um pouco de medo pelo povo, tipo seu pai, que você tinha um misto de medo e respeito por ele, porque você sabia que se pisasse na bola o chinelo ia cantar, e hoje você agradece ele por isso, porque aquelas chineladas moldaram seu caráter e o fez o cidadão certo que é hoje, é disso que precisamos, de chineladas nesses políticos corruptos, porque, assim como nossos pais faziam, somos nós que os sustentamos, é com nosso dinheiro vindo de impostos ABUSIVOS E MAL APLICADOS que eles, em tese, deveriam nos beneficiar, mas acabam FUDENDO com nossas vidas.

Eu não estou torcendo contra o Brasil, estou torcendo PELO BRASIL, mas contra a seleção e essa copa de merda.

Por favor, acorda de novo, ~~Gigante~~.

Nenhum comentário: