segunda-feira, 14 de julho de 2014

NÃO FAZ SENTIDO – ELEIÇÕES

Texto publicado em 2012, mas que continua atual

Dando uma de Felipe Neto, venho por meio deste texto fazer um manifesto sobre duas das condutas mais IDIOTAS que acontecem aqui e acho que em todas as cidades pelo Brasil.

1- Bandeiraços.

Por favor, alguém me explique quem disse que ver um grupo de pessoas balançando uma bandeira em uma esquina faz com que nossa opinião mude e por mágica passaremos a votar no candidato estampado na bandeira? Quando é de um candidato a um cargo legislativo até posso tentar entender, porque às vezes acontece de nem sabermos que fulano é candidato, ai uma divulgação em diversos meios é válida, mas para cargos majoritários SIMPLESMENTE NÃO FAZ SENTIDO, em alguns casos (já vi isso acontecer) faz é o eleitor MUDAR DE IDÉIA por ver essa loucura.

Acho e a única opção que minha mente limitada pode pensar é que os bandeiraços utilizando cargos comissionados e trabalhadores terceirizados (resumindo, gente que precisa da reeleição/continuação no poder) é simplesmente uma questão de demonstração de poder, ou para fazer que essas pessoas que precisam da vitória de quem já está no poder participem de alguma maneira da campanha, nem que seja em uma coisa que não vai MUDAR NADA o panorama da eleição. Até promessas eleitoreiras (em caso de eleição aumentos de salário ou condições melhores de trabalho) teriam um efeito melhor que os bandeiraços, que as vezes tem um efeito mais negativo que positivo, além de serem questionados pela oposição, deixam muitos dos que são FORÇADOS a ir com raiva e além de perder os votos dos próprios, podem também perder os de seus familiares, amigos e etc.

2- Carros de som

Não conheço ninguém que goste de ser incomodado pelas músicas RIDICULAS de campanha quando estão na tranquilidade do seu lar ou trabalho, como se já não bastasse os IDIOTAS que, por uma falta de estatura peniana adequada, investem milhões nos sons do carro e passam quebrando tudo pelas ruas, nas épocas de campanha eleitoral centenas de candidatos contratam carros de som para “divulgar sua candidatura”. Amigos, carro de som também não ganha voto, muito pelo contrário, perde. Cansei de ver pessoas que não votarão em candidatos A ou B somente pela perturbação de seus carros de som. Que tal investir no horário eleitoral ou em uma equipe para uma campanha de corpo a corpo que tem SEM DUVIDA ALGUMA um resultado muito mais satisfatório? Qualquer ser humano com neurônios é muito mais fácil de ser convencido por uma pessoa em uma abordagem pessoal do que por um carro com uma música idiota em volume máximo.

Até 2016 com mais uma Manifesto eleitoreiro (eu acho).

Nenhum comentário: