sexta-feira, 1 de abril de 2016

Pode ser esquerdista sem ser petista sim



Quando a ideologia vai longe demais e nos deixa cegos, provavelmente é hora de rever seus conceitos. 

Ser de esquerda é bom (em alguns poucos casos, como a luta pela igualdade de gênero e descriminalização das drogas, por exemplo) mas é ruim em muitos casos, como ser contra a redução da maioridade penal (uma questão que simplesmente não possui argumento válido de defesa a não ser a utopia da educação de qualidade). Assim como a direita tem seus ideais bons e ruins.

Mas tem uma coisa que a esquerda ganha DISPARADO da direita, o “fanatismo”. Ainda não conheci uma pessoa que se considere de esquerda que não seja fanático, mesmo que seja incubado ou escondido em forma de “isento”, parece que pra ser “esquerdista” a pessoa tem que abdicar de todo e qualquer senso de julgamento moral, vide apoiar as ditaduras da américa do sul, cuba e china e ao mesmo tempo repudiar a do brasil (a antiga dos militares) e aplaudir (e mesmo fazer parte na maioria dos casos, mesmo como pau mandado ou peão, como o próprio lula chamou).

Sou funcionário público há 9 anos e 4 deles eu não era concursado, ou seja, estava “de favor” no governo, nessa época eu era petista (todo mundo tem passado negro) e via como o PT agia (não estou dizendo que outros partidos agiriam diferente, veja bem) sempre dizendo “não era obrigado”, mas nas entrelinhas que você sabia que se não fosse mais cedo ou mais tarde “rodava”. Eu ia por vontade própria, pois, como já disse, era petista. Quando deixei de ser, já era concursado, mas via colegas de trabalho sendo “forçados” a ir para bandeiraços, abordagens e etc. Hoje os vejo indo para “atos contra o golpe” e com toda essa BALBURDIA que se tornou o PT não vejo ninguém em sã consciência defendendo esse partido sem algum interesse por trás.

(chamar impeachment de golpe só te faz parecer burro pra direita e pros que não tem lado, como eu)

Então chego no verdadeiro foco deste texto, que eu chamo de “alienação pseudoesquerdista”, não estou chamando ninguém de falso, ou nada parecido, só quero dizer que o que acho que acontece na cabeça dessas pessoas que defendem esse governo mesmo com PROVAS CABAIS de sua corrupção é que caem no conto de que se você criticar um partido com ideais (na teoria) parecidos com o seu você automaticamente vai pro outro lado, vira um coxinha fascista defensor da pena de morte contra casamento gay Aécio neves, o que não é verdade, você pode sim achar algo errado mesmo que os ideais (em teoria) seja parecidos com o seu, não precisa ser conivente com tudo só pra não parecer que você traiu o movimento.

Vocês estão sendo tão cabeças fechadas com isso que estão piores que os radicais de direita.

Nenhum comentário: