quarta-feira, 20 de maio de 2015

Direita? Esquerda? Você está é do lado de fora.



Minhas “ideologias” são meio estranhas, não me considero conservador, haja visto que sou a favor do ser humano fazer o que ele quiser, desde que não invada a vida do outro, me identifico muito com bandeiras como aborto, casamento gay, legalização de TODAS AS DROGAS, e etc, pelo simples fato de eu não querer limitar em nada as necessidades e vontades de ninguém, a vida já é difícil sem alguém regulando suas vontades, imagina com um cidadão regulando suas necessidades sexuais ou limitando sua vontade de “fugir da realidade”?
Mas também me identifico com algumas ideias comumente instigadas pela “direita”, como pena de morte, redução da maioridade penal, liberação do porte de armas de fogo e etc, e me considero bastante lúcido e imparcial, portanto estive pensando e cheguei a conclusão que essa “divisão de ideais” está mais que ultrapassada, defender ou acreditar em uma ideia não o torna automaticamente simpatizando de uma ideologia e contrário a outra, nem muito menos o deixa “neutro” ou sem opinião, você simplesmente não deixa de acreditar ou de aceitar a realidade por medo de ser taxado de “esquerdista” ou “direitista”.

Vamos por partes.

Controle estatal e economia – A direita diz que o estado deve interferir o mínimo possível, a esquerda que tem que controlar tudo.
O Brasil tem um sistema completamente viciado e toda e qualquer ideia de controle do estado tem que ser discutida seriamente, o que aconteceu com a Petrobras tem até tornado a discussão mais fácil, NO BRASIL O CONTROLE DO ESTADO SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONA, eu sou funcionário público há 10 anos, eu sei. Trabalhei nas três esferas e vi onde o sapato aperta, o sistema esmaga quem quer trabalhar bem e privilegia quem quer ser desonesto, é muito fácil roubar a máquina estatal e o resultado disso é visto em escândalos diariamente. Não vou nem entrar na discussão do capitalismo/socialismo por que só discuto coisas que podem ocorrer e o socialismo não tem chance de funcionar.
Veredito: Sou de direita.

Religião – A direita diz que tem que se meter em tudo, até no estado, a direita defende o estado laico.
A religião serve unicamente pra VOCÊ enquanto pessoa se sinta mais confortável e feliz, não vou entrar no mérito de se deus existe ou não, essa discussão, assim como a religião deve ser PESSOAL, ela de maneira nenhuma deve interferir no estado, pelo simples motivo que nem todo mundo acredita na mesma coisa que você e você não pode nem tem o direito de obrigar alguém a acreditar no que você acredita.
Veredito: Sou de esquerda.

1-Redução da maioridade penal e 1.1-pena de morte – A direita é a favor, a esquerda não.
1-Mais uma vez a utopia de um estado melhor e com mais condições leva a dita esquerda ao erro, o argumento da esquerda é que não podemos coibir antes de tentar um meio paliativo, educar antes de condenar, a educação seria a chave para que esses menores ao invés de cometer crimes se preparassem para uma carreira e uma função produtiva na sociedade, mas se nos voltarmos para a realidade o sistema educacional brasileiro não mudará tão cedo, quiçá nunca, então deveremos ser assassinados, ter nossas mulheres estupradas e nossas coisas roubadas enquanto os menores não tem a educação que merecem? A lógica diz que não, a utopia esquerdista diz que sim.
Na real, o que deveria ser punido é o crime e não quem o comete, não importa se a pessoa tem 60 ou 12 anos, se matou tem que pagar, se estuprou tem que pagar e etc.
1.1-           Sou a favor disso pelo simples fato do ser humano só aprender, desde a infância, através de exemplos, e tem exemplo melhor do que uma pessoa que perde sua vida pelo fato der tirado a vida de outra pessoa. Claro que no Brasil o sistema judiciário, assim como os outros, é completamente viciado e muitos inocentes iriam pagar por outros que tenham mais dinheiro, então, sou a favor em partes.
Veredito: Sou de direita.

1-Casamento gay e 1.1-legalização das drogas – A direita é contra, a esquerda a favor.
1-Isso nem deveria ser discutido, uma coisa que só diz respeito a pessoa, que só afetará a vida dela, porque diabos o estado deveria se meter? Simplesmente não faz sentido, mas, a direita (apoiado pela igreja, sempre) diz que o casamento homossexual seria uma afronta a “família brasileira”, o que é uma tremenda falta do que fazer. Bem, não vou nem perder tempo sobre um assunto que não deveria ser discutido.
2-A questão das drogas já foi abordada nesse humilde blog nessa postagem (http://goo.gl/JSnglA) mas resumindo, você sabe o que é bom ou ruim para você, o estado não tem o direito de controlar como você gasta seu dinheiro, a alegação para a proibição é o ônus gerado a saúde publica provocado pela dependência, o que não dizem é o ônus e a violência gerado pelo álcool e cigarro que são liberados. Sem contar os benefícios a sociedade com a diminuição da violência causada pelo tráfico.
Veredito: Sou de esquerda.

Resumindo
Ser de direita ou esquerda é uma denominação que, ao meu ver, ficou no passado, não faz mais sentido se dizer de um lado ou de outro, principalmente no Brasil, onde pessoas e partidos que tradicionalmente eram de um lado hoje agem de forma pior do que os mais radicais do outro lado, hoje tudo é marketing, alguém de direita aceita um cargo em um governo de esquerda dependendo do salário/posição e vice versa, a ideologia hoje está apenas no papel.

BONUS: Atualmente o Brasil é governado pelo PT, um partido que na sua fundação era de esquerda, da tradicional esquerda, hoje porém não tem mais nada daquele partido de anos atrás, traiu completamente sua ideologia se aliando com partidos de direita, tomando decisões que não privilegiam o povo e etc. e o pior de tudo é que hoje existem pessoas que, criticam quem é contra o governo desqualificando-os colocando ao lado de pessoas que se dizem de direita mas que deveriam estar presas (bolsonaros e etc) não, colega, quem é contra um governo completamente desastroso, mentiroso e ditatorial como esse não é “bolsonarete” ou golpista, simplesmente está de olhos abertos e consegue discernir bom de ruim e ver o que está acabando com esse país. A culpa não é só do executivo, mas certamente 98% dessa crise é culpa do partido que controla o governo.

Nenhum comentário: