quinta-feira, 21 de julho de 2011

"Intensidades" do amor

O amor é um sentimento, e como tal não pode ser medido, qualificado, ou julgado. Já cansamos de ouvir essa afirmação, porém acreditar ou aceitá-la é que é a questão, quando amamos, queremos que o outro ame da mesma forma e intensidade que nós, geralmente sentimos desconforto quando somos amados em “demasia” ou com “pouca intensidade”.

O que o amor nos faz esquecer, é que ninguém é igual, e o amor como um sentimento e um dos mais subjetivos que existem, e NINGUEM AMA DA MESMA MANEIRA, não adianta, alguns demonstram mais outros menos, apenas isso, as demonstrações que variam, não a intensidade do amor.

Humanos pode estar amando uma pessoa e demonstrar tão pouco a ponto da pessoa amada pensar que não é correspondida, ao mesmo passo que pode ser não ser amada e ser enganada com falsas demonstrações de sentimentalismo, o ser humano é assim.

Não há como diagnosticar alguém que está amando, a paixão é mais fácil de ser vista, uma pessoa apaixonada geralmente não consegue disfarçar, quando a euforia inicial passa, e o sentimento não, geralmente o amor chegou.

Alguns acreditam que uma pessoa ama apenas uma vez na vida, eu sinceramente não acredito nisso, não diria uma vez, diria poucas vezes. A definição de amor é tão pessoal e variável que não existe como você dizer a outra pessoa se ela esta amando ou não, se amou ou não aquela pessoa, não confundir amor com paixão é o primeiro passo.

Nenhum comentário: