sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Conquista e acomodação

Na dinâmica das relações humanas, tudo se baseia no desejo intrínseco que o ser humano tem de conquistar, a acomodação não faz parte dos sentimentos desejados pelo homem, porém é uma realidade, geralmente quando se tem certeza que a(o) companheira(o) foi conquistada(o), rapidamente a acomodação toma as rédeas da relação, fazendo com que o que, antes era cotidiano, se torne cada vez mais raro, atitudes que antes foram tomas para tornar a conquista algo real se tornam coisas incomuns.

O ideal seria que permanecêssemos com as idéias iniciais, as que foram colocadas em pratica para que a conquista fosse efetuada, se tornassem habito, a corte, as palavras belas, os atos que fizeram com que a pessoa se apaixonasse por você, seria bom se isso se mantivesse, mas não é assim que o ser humano funciona, tanto os homens quanto nas mulheres, é sentir que o “alvo” foi conquistado para a acomodação chegar e você simplesmente relaxar em diversos aspectos.

A acomodação está presente também em outros lados do ser humano, no profissional, por exemplo, ao iniciarmos um emprego novo, geralmente os primeiros meses são de dedicação total e exclusiva, depois quando já estamos “seguros” relaxamos e iniciamos a acomodação extrema.

Porém essa acomodação não é tão sentida no âmbito profissional, por que essa pratica já é tão comum a todos que passa despercebida e é até levada com naturalidade por todos.

Já nas relações interpessoais a mudança quase sempre é sentida, porém não é muito contestada, justamente por ser algo “normal”. Isso pode ser considerado outro tipo de acomodação, gerando um circulo vicioso em que todos nos somos peças moldadas ao passar do tempo.

Lembrando que isso vale pra ambos os sexos.

Nenhum comentário: