segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Lei seca: Porque usar substancias ilícitas é legal.



Estava pensando e, além das controvérsias e furos que essa lei esdrúxula possui, existe um ponto que deve ser considerado como um ponto chave, eu diria.
A lei seca endureceu e agora nenhuma miligrama é aceita, ou seja, a tolerância é zero, mas além dos fatos de que ninguém reage ao álcool da mesma maneira (como eu já expliquei nesse texto) e de que existem condutores RESPONSÁVEIS que SABEM BEBER e manter uma consciência para dirigir com lucidez (bebo e dirijo a mais de 7 anos e NUNCA PROVOQUEI UM ACIDENTE SE QUER) existe uma outra coisa que é no mínimo ridícula. Observem esses dois exemplos hipotéticos:


1-  Astrobaldo trabalha diariamente de sol a sol, é um trabalhador padrão, ou seja, é extorquido pelo estado de todas as formas possíveis e ainda assim é feliz, mantêm suas contas em dia apesar do esforço do mundo em deixá-lo na miséria, nunca foi preso nem por uma briga de galo que seja. Na sexta feira depois de uma semana de trabalho em regime de SEMI ESCRAVIDÃO (haja vista que ele trabalha e os impostos fazem com que não sobre quase nada pra ele) ele decide que vai tomar uma cervejinha com os amigos, como faz a 15 anos sem ter matado nem aleijado ninguém, já que sabe beber e não o faz até cair, sabendo a hora de parar.
Nosso herói pega seu carro comprado a muito esforço por um preço desumano (carregado de impostos desnecessários, já que não vê esse dinheiro de volta em serviços, pelo contrário, apenas blitz ARRECADATÓRIAS (sdds Leôncio Castro) e ruas esburacadas) e vai para um barzinho com outros amigos que agem da mesma forma. Ele bebe pouco, o normal para uma pessoa normal continuar com suas capacidades psicomotoras inalteradas, ri, se diverte, NÃO FAZ MAL A NINGUEM, então ele e os amigos vão embora pra casa, mas no caminho existe uma blitz da lei seca, aquela onde TODOS OS CIDADÃOS, desde imbecis embriagadosa até trabalhadores como Astrobaldo são FORÇADOS fazer o bafômetro (se não pagam uma multa maior muitos meses de seus salários) e pronto, acabou a noite, a semana, o mês e boa parte da vida desse homem que só estava se divertindo com seus amigos e ia pra casa sem matar ninguém.


2- Ataulfo é um jovem de 22 anos que adora farra, sai de segunda a segunda, é sustentado pelos omissos pais e há dois anos começou a fumar maconha apenas para se divertir (segundo ele) e agora com a lei seca fuma sozinha, sem o whiysky habitual, em uma sexta feira ele sai com seus outros amigos anencefálos para “se divertirem” e fumar o cigarrinho do capeta, assim saem, fumam, e chapados vão fazer racha em uma rodovia com pouco movimento.
Durante o racha um acidente acontece por culpa de Ataufo, um senhor de 78 anos que atravessava a rodovia é atropelado e perde a vida, Ataulfo e seus amigos fogem sem que NENHUMA TESTEMUNHA tenha visto o ato criminoso, eles vão para a casa de um deles e decidem que ninguém falará sobre o assunto. Algumas horas mais tarde Ataulfo decide ir pra casa e passa pela mesma blitz que um certo Astrobaldo passara horas atrás e o que acontece: NADA. Ele sopra o bafômetro que não acusa NADA e ele vai para sua casa e dorme tranquilamente.



Sei que esse exemplo é extremo e exagerado, mas não é uma coisa impossível de acontecer, casos como o de Astrobaldo acontecem diariamente (diariamente, pois tem blitz todo dia nessa merda) e milhões de vidas são estragadas por essa lei ridícula e autoritária que não podemos fazer nada se não baixar a cabeça e ser subservientes, afinal lei e lei, mesmo sendo um crime contra a decência e o direito de ir e vir.
Se for pra proibir álcool+alguma coisa que proibisse logo o álcool de todas as formas e não ficar fazendo uma lei como forma de arrecadação.

Nenhum comentário: