quinta-feira, 25 de abril de 2013

"Condutores que fizerem rachas serão punidos com cadeia" Diferentemente da Lei seca, essa deve ser aplaudida.



Rachas que causarem acidentes com mortes renderão 10 anos de prisão, aprova Câmara

Como já falei aqui http://vai.la/2ZTm e aqui  http://vai.la/2ZTn, não concordo com a lei seca, já disse porque, mas ressalto para quem ainda não entendeu: A lei é MALFEITA, DITATORIAL, e tem um caráter COMPLETAMENTE ARRECADATÓRIO, sem contar que não faz o menor sentido censurar um direito, se o consumo do álcool é PERMITIDO, que sentido faz PROIBIR seu consumo a NIVEL ZERO em alguma forma?

MALFEITA, por que quem bebe (e quem tem um pouquinho de inteligência que seja) sabe que QUANTIDADE DE ALCOOL não mede EMBRIAGUÊS, eu posso tomar uma 10 garrafas de 600ml de cerveja e estar melhor do que alguém que tomou duas latinhas. Isso varia muito de acordo, principalmente, com o costume que a pessoa tem de beber, estado e porte físico e outros fatores biológicos e físicos. Então, alguns testes aceitáveis seriam testes psicomotores simples, como fazer o condutor andar sobre uma linha desenhada no chão, responder algumas perguntas e avaliar se sua dicção está comprometida e etc. isso PROVARIA se a pessoa está ou não EMBRIAGADA. E outra, a lei não pune quem usa drogas ilícitas, alguns modelos de bafômetro dizem detectar maconha e cocaína, mas com uma margem de erro grande e o aparelho não está disponível para todo o brasil, assim, A POLICIA ESTÁ INCENTIVANDO MAIS A IDA A UMA BOCA DE FUMO DO QUE A UM BAR.

DITATORIAL, por que, como disse no começo do texto, o consumo de álcool é permitido por lei, e, dessa forma, é no mínimo controverso proibir seu uso de alguma maneira, se vai fazer isso que proíba logo inteiramente, faria mais sentido.

TEM CARATER COMPLETAMENTE ARRECADATÓRIO, por que, devido ao seu texto completamente controverso e malfeito, ela pune TODOS, desde os idiotas que bebem e fazem racha até o trabalhador que já é escravizado a semana inteira em um trabalho que só suga suas forças sem dar nenhuma possibilidade de crescimento.

Pois bem, coloquei o link da matéria do estadão no inicio do texto para reafirmar que sou a favor de punir quem dirige EMBRIAGADO (diferente de quem bebeu apenas algumas cervejinhas para se desestressar de uma semana servindo ao próprio estado que não faz outra coisa se não comer o próprio cu dos contribuintes (desculpem)) e de quem comete IMBECILIDADES no transito como rachas, pegas, dirige na cidade como se tivesse em interlagos ou não conhece seu limite e dirige EMBRIAGADO (diferente de quem...) e provoca acidentes. Nesses casos sou a favor até da pena de morte.

Nenhum comentário: