sábado, 25 de novembro de 2017

Comprei um Xiaomi

Quando comprei meu Moto X, fiz esse post, agora que comprei outro vamo lá



Sempre gostei de celulares com ótimo custo benefício, desde o melhor celular já feito pelo homem o inesquecível surpreendente e inigualável Nokia N95, passando pelo segundo, e o melhor custo benefício da história, o perfeito Moto X 2014, o qual tive por 4 anos e até hoje atenderia perfeitamente um usuário padrão, melhor que muitos comprados hoje pelo valor que ele foi na época (1500), ,mas ele ficou ultrapassado pra mim, já que a obsolescência programada fez com que ele não fosse mais atualizado então esse mês comprei um Xiaomi, mais especificamente o grande (muito) Mi Max 2.
Mas antes de falar do aparelho, falarei um pouco da marca, a Xiaomi. Quando alguém que não conhece pergunta que marca é essa sempre brinco que ela muito em breve dominará o mundo, mas mesmo brincando, quando digo isso, falo sério. A Xiaomi é um estilo de vida, ela não faz só smartphones, ela faz literalmente TUDO, desde celular até tênis, passando por roupas, caixas de som, computadores, patinetes, robôs aspiradores, smartvs, androids box. Na verdade ela não faz TUDO, mas quando vê uma ideia boa ela investe na empresa e coloca o nome já consolidado no produto, o que faz ele vender, ajudando ambas as partes.
Segundo a wikipedia “A empresa tem mais de 5 000 funcionários, principalmente na China, Malásia e Singapura, e está se expandindo mundialmente, como Índia, Indonésia e nas Filipinas. De acordo com a IDC a companhia hoje é o terceiro maior fabricante de smartphones do mundo, seguido pela Lenovo e LG em quarto e quinto lugar, respectivamente. A Samsung permanece em primeiro lugar, apesar da diminuição do volume de embarque, seguida pela Apple Inc. em segundo lugar.”
Como eu disse, ela vai dominar o mundo.
Voltado ao aparelho, ele é 99% perfeito (pra mim, pra maioria ele será perfeito, sério.) por conta de não ter NFC e impossibilitar o uso do android pay que está chegando no brasil, pra mim foi um dos únicos pontos negativos do aparelho mas isso se torna supérfluo pelas outras coisas, resumindo:
Processador Snapdragon 625, processador ótimo, o mais econômico de bateria e com grande velocidade (2 GHz com 8 nucleos), também está nos conhecidos Zenfone 3, Moto G5s e Moto Z play, e também em outros menos conhecidos, mas excelentes como Redmi Note 5 e Lenovo Vibe.
GPU Adreno 506, que garante velocidade em jogos e vídeos em geral.
4gb de RAM. Ai vem o pulo do gato, 4 gb de RAM garantem que essa beleza não vai travar, pode abrir tudo (só não jogos no ultra por causa do processador e gpu, né? Mas olha o preço) o que tu quiser que simplesmente não vai engasgar.
Tela IPS LCD de 6,44 polegadas (sim, é enorme) com resolução 1080 x 1920, mais que suficiente pra você fazer TUDO.
As câmeras não são perfeitas (porra, olha o resto e o preço), mas a traseira é relativamente boa até com pouca luz, a frontal satisfaz para selfies rápidas com luz.
Tem todos os sensores necessários.
Tem infravermelho pra você desligar as tvs dos bares.
Bateria. MEU AMIGO, temos 5300 Mah, o que isso significa? Na prática, usando BEM, dura quase dois dias. Sim DOIS FUCKING DIAS.
Sistema: Android (claro) semi atualizado, já rodando o 7.1 e em breve receberá o oreo, mas não é só isso, ele não tem android puro, ai você pensará “AINNN É CHEIO DE MERDA QUE NEM OS SAMSUNGS” não, amigo, a xiaomi tem a MIUI que é o android modificado deles e só o que eu posso dizer é: pqp, que maravilha do caralho, ele tem milhões de funções que eu antes tinha que instalar outros apps pra ter e ela tem defaut, merece um texto só pra ela, em breve farei.
Esse texto eu fiz somente pra você perder o medo e comprar coisas que você não conhece, não no escuro, claro, mas se tiver um mínimo de feedback positivo, só vai. Meu Mimi foi a melhor compra do ano, e sem duvida eu recomendo fortemente.
Pontos fracos: Não ter NFC, câmera frontal mediana e o (não pra mim) o tamanho, o bixo  tem mais de 17cm.
Para comprar você tem duas opções:
1-      Compra na china (sim, chega), espera uns 2 meses (as vezes mais se vc é do acre) e paga menos (em média 600+200 de taxa) entra nesse canal do telegram, ou se vc é pré histórico e não usa telegrama, tem um grupo no FEICE tbm
2-      Compra no mercado livre (também chega se for com mercado pago) paga em média 1300 e espera umas duas semanas só.

Mas sim, vale muito, mas muito mesmo a pena, estou apaixonado.




Nenhum comentário: