domingo, 15 de agosto de 2010

Toda traição (ou quase toda) é perfeitamente perdoável.

A não ser que a pessoa tenha um defeito terrível no caráter, ela a partir do momento em que é deixada de lado, não tem o suporte necessário, ou é atingida pela carência, ela um alvo fácil para qualquer pessoa que esteja disposta a “pega-la”, dessa maneira, 98% das traições a culpa não é de quem trai, mas da pessoa que está, nesse caso, sendo traída.
“Te perdôo por te trair” Mil Perdões, Chico Buarque

O que me faz falar assim? Pensemos um pouco, em uma relação estável os dois estão felizes, estão satisfazendo um ao outro em todos os sentidos, sejam eles sociais, sexuais ou econômicos, dessa forma a traição fica muito difícil, quase impossível de acontecer, se houver ela entra nos 2% restantes, onde a “culpa” é da falha de caráter. Nada existe sem motivo ou razão, essa máxima também vale para a traição.
Todo mundo já ouviu aquele ditado “quem não dá assistência abre a porta para concorrência” pode ser um tremendo de um clichê barato, mas isso é uma verdade em 110% dos casos, não há quem agüente por muito tempo um companheiro(a) que não lhe dê uma companhia satisfatória, tudo bem que existe aquele velho jargão “se não está feliz com o relacionamento, termine, não precisa trair” isso seria uma maravilha se não fosse tão difícil terminar um relacionamento, todos que estão lendo isso agora sabem o quão é difícil romper com alguém, deixar uma pessoa que lhe foi companheira durante anos, (mesmo que seja meses) que possui diversos laços sociais e as vezes econômicos, isso com toda a certeza não é fácil, é muito mais fácil acreditar que isso é só uma fase ruim e que um dia tudo melhorará, o amor pode apenas estar adormecido, ou sufocado pelas pressões diárias.
O mundo está cheio de pessoas que não tem ninguém, e elas apenas estão fazendo suas partes como homens e mulheres solteiras, “dão mole”, muitos resistem bravamente mesmo estando com a relação abalada, mas por quanto tempo? Imagine o seguinte caso, um casal, o cara está super frio, na cama já não consegue satisfazê-la completamente, sei que pode ser só uma fase difícil, mas ele não está dando a mínima para o relacionamento, ai ele viaja, vai ficar três semanas fora, ela vai para uma festinha, lá um “amigo” que dá em cima há muito tempo chega. (encurtando no máximo a historia)
- Faz tempo que eu queria ficar com você, hoje você está aqui sozinha, cadê o cara que sempre esta com você?
- ahh ele é meu namorado, ele está viajando.
- Nossa, viajou e te deixou aqui sozinha, tsc tsc tsc.
- ele precisa trabalhar, são ossos do oficio.
- Será que hoje vou poder realizar meu sonho e enfim te dar um beijo?
- Não, para com isso, estou sozinha, não solteira,

A pessoa resiste, diz não uma vez, duas, três, até quatro, mas alguns levam a sério aquela de “Sou brasileiro, e não desisto nunca” e na quinta vez, o que acontece?
Você pode dizer que essa pessoa é fraca ou que é safada mas a pergunta chave é a seguinte: como está o relacionamento dela com o namorado? A quantas anda sua vida sexual e social? Qual foi a ultima vez que o namorado dela disse “Eu te amo”? ou se não disse, demonstrou esse amor? Qual foi a ultima vez que ele deu um presente a ela? (mulheres gostam muito de presentes) São essas pequenas coisas que enfraquecem qualquer um, mesmo que você seja um exemplo de moralidade, ou você acha que ela tivesse um namorado que fosse um Don Juan na rua e um Chuck Norris na cama (é, eu sei que vocês gostam disso), que fosse atencioso, gentil, educado, desse presentes, flores, tivessem bom caráter, enfim... Que desse a famosa “assistência” ela teria cortado o cara na primeira frase, sem duvida.
No exemplo usei uma namorada traindo o namorado, mas a recíproca é completamente verdadeira, se a mulher não é uma “dama na rua e uma puta na cama” não é meiga e carinhosa, o cara vai com a primeira puta que aparecer, não tenha duvida, e isso com os homens é MUITO mais fácil de acontecer.
Agora, se mesmo com toda a assistência, mesmo tendo a namorada(o) perfeita, o cara(mulher) trai, ai sim voltamos aos 2% que tem a mal falada “falha de caráter” ai ele pode ser recriminado, por mim, poderia até ser preso(a). segundo já vimos, existe Infidelidade e traição, e também já vimos que são coisas distintas, um puladinha de cerca e você nunca mais tem contato com a pessoa, isso foi só uma infidelidade, já um caso onde evolve sentimento, chega a arriscar a relação, isso é traição, é algo mais forte, depois de uma infidelidade um casamento pode perfeitamente continuar, mas depois de uma traição, ele fica ameaçado, quando há sentimento envolvido tudo é mais difícil, até pular a cerca, mas isso é outra historia.
A questão é que você sendo fraco ou não, arriscar uma relação que já deu certo, e ainda pode dar por causa de um erro que pode nunca mais acontecer chega a ser burrice, aquela historia que “traiu uma vez vai trair outras” não é completamente verdade, não é regra, a pessoa pode sim trair, se arrepender e não fazer mais, se você teve um motivo e traiu, você pode até ser perdoado, agora se você teve mais motivos, ai já é melhor pensar se esse relacionamento ainda tem salvação ou é apenas um bom e velho comodismo.

Plus: E outra, se você realmente gostar da pessoa, de verdade, um infidelidade, e em alguns casos até uma traição pode sim ser perdoada, você se privar da felicidade por causa de um erro, é BURRICE, não fazer disso um habito, mas perdoar uma vez é natural, afinal, errar é humano, demasiado humano.

5 comentários:

Guigs disse...

Véio sério mesmo, me recuso a pensar desta maneira. Me chame de careta, chato, mas não tenho como aceitar isso. Uma vez quebrada a confiança o relacionamento nunca mais volta a ser como era antes, se a pessoa trai/infiel é pq naquele momento não se pensou em nenhum minuto na pessoa que te ama e que está ao teu lado.
Quem trai uma vez pode trair novamente e se trai é porque naquele momento quem está ao teu lado não tem nenhuma importância. Opinião de quem prefere estar só do que mal acompanhado heheh....

Unknown disse...

Concordo plenamente!!! 👏👏👏👏

Unknown disse...

Concordo plenamente!!! 👏👏👏👏

JhonnySeth disse...

COncordo com o.gui

Unknown disse...

Concordo.