quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

As Escolhas

Tudo na vida é levado pelas escolhas, as escolhas certas ou erradas, por mais que o conceito de certo e errado seja completamente subjetivo e variável, elas, as escolhas, nos guiam para o céu ou para o inferno, tudo em nossa vida depende delas, tudo é escolhido por elas, às certas podem te salvar e as erradas te condenar para o resto da sua vida, e disso tenho absoluta certeza, e em todos os âmbitos, seja pessoal, social ou econômico.
Até preceitos básicos que são ditos diariamente como “ninguém escolhe ser viciado”, por exemplo, caem por terra, já que a não ser que você seja forçado a usar alguma coisa viciante, você usa por que você escolheu usar, você escolheu usar mais de uma vez, porque quase nada vicia da primeira vez, portanto, uma questão de escolha, por mais que algumas pessoas tenham tendência a se viciar mais facilmente que outras.
Outra mentira (essa “parcialmente mentira”) é a de que “Ninguém escolhe se apaixonar” mentira. Talvez a parte mais polêmica desse texto, porque certamente muitos discordarão disso, mas raciocinando, podemos entender a seguinte idéia: você conhece uma pessoa, se envolve com ela, e sabe que, você tem chance de se apaixonar por ela, e, a não ser que você não tenha coração, (ou tenha um de ferro, isso acontece muito) você sabendo desse risco, continua se envolvendo com a pessoa, e quando você menos espera pronto, está apaixonado, tudo bem, a decisão propriamente dita de estar ou não apaixonado por aquela pessoa que você está não é totalmente da sua mente, é meio que biológica, mas a decisão de chegar até esse ponto foi sua, você tomou as decisões que levaram a esse estado.
Lógico que tem os casos que você nem se envolve com a pessoa e se apaixona, é raro, mas acontece, ou quando você se apaixona por pessoas do seu meio de amizade, nesses casos eu não vou dizer que você escolheu, mas a escolha de dar o próximo passo e maturar esse amor é sempre sua.
As escolhas regem a vida, eu não acredito em destino, por mais que às vezes pareça que “está tudo escrito” de tanto que as coisas se encaixam, porém acho difícil, ou quase impossível isso ser real.
Portanto muito cuidado com suas escolhas.

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo. E as suas escolhas, certas ou erradas, sempre trazem consequências, sejam elas boas ou ruins, pq o que de repente vc escolheu acaba refletindo na vida de uma outra pessoa.